sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gypsy estreia em abril no Rio

Agora é oficial.
O musical Gypsy chega aos palcos cariocas no dia 23 de abril, no Villa-Lobos, em Copacabana.

Gypsy é um musical de 1959 com música de Jule Styne, letras de Stephen Sondheim, e inspirado no livro de Arthur Laurents. Gypsy é baseado também nas memórias de Gypsy Rose Lee, uma famosa stripper, e focado em sua mãe, Rose, cujo nome é sinônimo de "a úlima mãe do show business". Em particular, isso segue os sonhos e os esforços de Rose de lançar suas duas filhas no mundo do estrelato através do palco e lançar um olhar carinhoso sobre as dificuldades da vida do show business. A personagem de Louise e baseada em Lee, e a personagem de June é baseada na irmã de, a atriz June Havoc.

O musical inclui muitas canções que se tornaram populares mundialmente, como "Small World," "Everything's Coming up Roses", "You'll Never Get Away from Me," e "Let Me Entertain You". Gypsy é frequentemente consideradao como uma das principais conquistas, em meados do século 20, para a arte do teatro musical convencional, muitas vezes chamado de "livro musical".

Gypsy tem sido referência como o melhor musical americano por muitos críticos e escritores, entre eles Ben Brantley e Frank Rich.

O crítico teatral Clive Barnes escreveu que "Gypsy é um dos melhores musicais...." Ele descreveu a personagem de Rose como "uma das poucas personagens realmente complexa no musical americano".


Fonte: Gypsy O Musical, feito por fãs

Não percam essa produção que chega ao Rio assinada por Möeller e Botelho.

0 comentários:

Postar um comentário